Cultura, Santo Tirso

Rui Zink e Casimiro Brito em “conversas sem tabus”

A Câmara Municipal de Santo Tirso está a promover até ao dia 25 de Maio a iniciativa cultural de promoção da poesia “Nove Semanas e Meia” – a edição 2011 de “a poesia está na rua”.

Depois de ter homenageado Albano Martins (80 anos de idade e 60 de andanças literárias) seguem-se agora as “conversas sem tabus” com dois convidados muito especiais: Casimiro de Brito (poeta e tradutor que testemunhará a sua vivência na arte) e o sempre imprevisível Rui Zink (que vai demonstrar como é que o erotismo “contaminou” as artes).

sexta-feira, dia 15 de abril

21h30 – clube thyrsense – casimiro brito (mais de 40 livros publicados e ligado ao movimento “poesia 61”) – em “conversas sem tabus”

sábado, dia 16 de abril

21h30 – auditório da biblioteca municipal – rui zink (Docente universitário) – em “conversas sem tabus”

Depois de “A Poesia Está na Rua” (2004, com homenagem ao poeta António Ramos Rosa), de “A Poesia e o Surrealismo” (2005, com homenagem ao poeta Artur do Cruzeiro Seixas), de “A Poesia faz bem à Saúde” (2006, com homenagem ao poeta Manuel António Pina), de “A Fé na Poesia” (2007, com homenagem ao poeta José Tolentino de Mendonça), de “Ofício de Poeta” (2008, com homenagem ao poeta António Osório), de “Pano Pramangas” (2009, com a homenagem ao poeta A. M. Pires Cabral), de “Humor com Humor se Paga” (2010, com a homenagem à poeta Rosa Alice Branco), chegou a hora do “Nove Semanas & Meia” de poesia romântica e erótica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *