Lisboa, Sociedade

Peixe em Lisboa elegeu o pastel de nata da pastelaria Chique de Belém

O Auditório do Peixe em Lisboa voltou esta tarde a encher-se, desta vez para assistir à terceira edição do concurso “O Melhor Pastel de Nata”.
 
Os três primeiros classificados obtiveram pontuações muito aproximadas, mas a grande vencedora foi a Pastelaria Chique de Belém. No segundo lugar ficou a Pastelaria Cristal (vencedora da primeira edição do concurso, em 2009) e na terceira posição a Pastelaria Alcoa, de Alcobaça.
 
O júri foi constituído pelo gastrónomo Virgílio Gomes (Presidente do Júri), o enólogo Domingos Soares Franco, o escanção Manuel Moreira, o chefe de cozinha André Magalhães e ainda por Rita Cupido, das Edições do Gosto.
 
Organizado pela Confraria do Pastel de Nata e constando do programa oficial do Peixe em Lisboa, o concurso “O Melhor Pastel de Nata” reuniu este ano um total de 11 concorrentes.
 
 
Ainda muito para ver… e provar
 
O Peixe em Lisboa decorre até ao próximo domingo, dia 17 de Abril, no Pátio da Galé – Terreiro do Paço, das 12h às 24h.

Além da presença dos 13 restaurantes abertos em permanência com degustações de peixes e mariscos, o evento gastronómico destaca-se pelo intenso programa de actividades diárias.
 
Esta quinta-feira, realce para as apresentações dos jovens cozinheiros Bernardo Agrela, Fábio Luz, Márcio Baltazar e Tiago Lopes, pelas 15h. Seguem-se, às 18h30 e às 20h os chefes de cozinha Francisco Meirelles e André Saburó – um dos convidados internacionais desta quarta edição do Peixe em Lisboa, do restaurante brasileiro Quina do Futuro, no Recife.
 
Sexta-feira, o chefe Luis Baena prepara receitas com conservas de peixe, às 15h e, ao final da tarde, seguem-se as apresentações de cozinha ao vivo de Henrique Mouro (18h30) e José Avillez (20h).
 
 
O Peixe em Lisboa é uma organização da Associação Turismo de Lisboa, com os apoios da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Portugal e produção da Essência do Vinho.
 
O programa integral do evento está disponível online, em www.peixemlisboa.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *