Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Páscoa Activa ocupa crianças de Reguengos de Monsaraz durante as férias escolares

O plano de actividades “Férias Divertidas – Páscoa Activa” para as crianças entre os 6 e os 12 anos de idade teve início na segunda-feira no Centro de Ocupação de Tempos Livres de Reguengos de Monsaraz e vai decorrer até ao dia 21 de Abril. Esta iniciativa do Município de Reguengos de Monsaraz tem como objectivo ocupar o tempo livre das crianças com acções lúdicas e desportivas nas férias escolares da Páscoa.

Durante quase duas semanas são esperadas várias dezenas de crianças para participar em actividades tão diversas como expressão dramática, culinária, natação, informática, expressão plástica e jogos. Desta forma, as crianças ficam ocupadas de uma forma organizada, útil e divertida, com iniciativas que podem contribuir para o seu desenvolvimento físico e intelectual.

As actividades decorrem nos dias úteis entre as 9h e as 12h e das 14h às 17h nas instalações do Centro de Ocupação de Tempos Livres, no Espaço Internet, em jardins da cidade e nas piscinas municipais. A autarquia integrou nas “Férias Divertidas – Páscoa Activa” uma animadora educativa e sociocultural, três auxiliares de acção educativa, um professor de desporto, uma monitora de culinária, dois monitores do Espaço Internet e quatro monitoras de expressão plástica e expressão dramática.

As inscrições para as “Férias Divertidas – Páscoa Activa” efectuam-se nos Serviços de Educação do Município de Reguengos de Monsaraz pelo valor de dois euros por dia.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, refere que “com este plano de actividades, a autarquia consegue proporcionar iniciativas interessantes e inovadoras para as crianças e ao mesmo tempo facilitar a vida dos pais durante as férias escolares. Há nove anos que organizamos actividades deste género e sempre tiveram uma excelente aceitação, pois os encarregados de educação sabem que os seus filhos estão a desenvolver as suas capacidades físicas e intelectuais nas acções programadas e também a conviver e a divertir-se com os seus amigos”, sublinha o autarca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *