S. João da Madeira, Sociedade

Escola de formação de infantes de bombeiros – S. João da Madeira

Os Bombeiros de S. João da Madeira abriram, nas suas instalações da Rua Oliveira Figueiredo, uma escola de formação de infantes de bombeiros. Trata-se de uma iniciativa apoiada pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal, e conta também com o voluntariado de alguns elementos que integram o corpo activo.

O objectivo é  o de sensibilizar a população mais jovem, ainda em idade escolar, para a necessidade de preservar o nosso património e habilitá-la para acções de intervenção em situações de socorro.

Assim, os futuros bombeiros irão, ao longo de vários anos, consolidar a sua especialização, processo que começa com noções básicas de socorrismo e terminará com conhecimentos específicos necessários ao desenvolvimento do exercício da actividade.

A corporação de S. João da Madeira espera o interesse e a participação da juventude de modo a que esta escola de infantes de bombeiros funcione na sua plenitude e possa formar “muitos Soldados da Paz”, tantas vezes insuficientes em cenários complicados.

Fica aqui o convite dos Bombeiros de S. João da Madeira para crianças a partir dos 8 anos: “Se gostas de desafios e tens espírito de aventura, não hesites e junta-te a nós…! Contacta-nos ou se preferires vem visitar-nos!”. Continuam abertas as inscrições.

Contactos:

Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira

256 837 120 – Marçal Santos

966 981 351 – Hugo Soares

966 981 314 – Andreia Gregório

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *