Cultura, Lamego

Delminda Basílio celebrou Dia Internacional do Livro Infantil em Lamego

     As crianças do jardim-de-infância de Lamego nº1 foram os destinatários do programa de actividades que a Biblioteca Municipal de Lamego preparou para assinalar, a 1 de Abril último, o Dia Internacional do Livro Infantil. A actividade de animação de leitura dinamizada pela professora Delminda Basílio foi a principal iniciativa destinada a cativar os mais pequenos para a importância da leitura, tendo como pano de fundo a magia do livro Contos de Animais com Manhas de Gente, de Alexandre Perafita. Desde o primeiro minuto, esta história conseguiu “agarrar” a atenção dos mais novos.

     A Biblioteca Municipal pretendeu, deste modo, exercitar a expressão oral e a capacidade de retenção de informação dos jovens alunos, para além de estimular a sua imaginação. Docente do 1º Ciclo do Ensino Básico, Delminda Basílio procurou transmitir as suas “grandes vivências” na área da leitura em bibliotecas, nomeadamente no Agrupamento de Escolas de São Lourenço, em Ermesinde, estabelecimento de ensino onde assumiu, durante largos anos, o cargo de presidente do Conselho Executivo.

     Recorde-se que a celebração do Dia Internacional do Livro Infantil é assinalada a 2 de Abril para homenagear o nascimento, em 1805, do escritor Hans Christian Andersen, autor de diversos contos mundialmente conhecidos – Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, entre muitos outros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *