Cultura, Póvoa de Lanhoso

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso associa-se, mais uma vez, ao Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, promovendo um conjunto de iniciativas para os munícipes e interessados ligado ao tema sugerido para este ano: “Água: Cultura e Património”.
Assim, no próximo domingo, dia 17 de Abril, pelas 9h00, a proposta é a participação num percurso pedestre junto ao Rio Cávado, sendo o ponto de encontro a Igreja Românica de Verim.
Na próxima segunda-feira, dia 18 de Abril, em parceria com a EDP, a sugestão é a realização de visitas guiadas à Central de Aproveitamento Hidroeléctrico do Ermal, mediante marcação prévia.
Criado pelo ICOMOS, a 18 de Abril de 1982, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, tem como objectivo sensibilizar o público para a vulnerabilidade do património. Para este ano, o tema escolhido é “Água: Cultura e Património”, sendo a água meio de subsistência das comunidades, desde a Pré-História até à Contemporaneidade, influenciando de forma decisiva a actividade humana para os mais variados fins – circulação e transporte, agricultura, indústria, recreação e lazer, higiene, de entre outros.
Para informações e marcação de visitas guiadas:
Casa da Botica – Divisão de Cultura e Turismo
Tel: 253 639 708
casa.botica@mun-planhoso.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *