Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas comemora Abril com três semanas de actividades

Desde o dia 10 de Abril, que um conjunto de iniciativas culturais e desportivas assinalam em Vendas Novas a comemoração do 37.º Aniversário da Revolução dos Cravos.
 
Entre as várias actividades destacamos o espectáculo musical com “Nuno do Ó e os Contrabando”, que se realiza no dia 24, pelas 22h00, no Centro Sócio-Cultural, seguido de uma sessão de fogo-de-artifício no Jardim Público e o tradicional “Desfile da Liberdade”, no dia 25, pelas 11h00. O Desfile da Liberdade é uma iniciativa distintiva do concelho de Vendas Novas em que, na manhã do dia 25 de Abril, homens e mulheres, desfilam lado a lado pelas ruas do concelho envergando faixas dignificando a liberdade e a democracia, acompanhadas por instituições do concelho, como a banda dos Bombeiros Voluntários, os Ranchos Folclóricos e o Grupo de Cantares Reformados de Vendas Novas e por uma marcha lenta de todos veículos propriedade do Município.
 
Até ao dia 2 de Maio serão ainda muitas as actividades. Destacamos, no dia 16 de Abril, a apresentação do livro “Somos nós”, uma colectânea de contos de vários autores, entre eles Maria Eugénia Cunhal e no dia 25 de Abril a habitual tarde de jogos tradicionais, o encontro de automodelismo e o folclore, este ano com a participação de um rancho francês.
Realçamos ainda o teatro, de 28 de Abril a 2 de Maio, com a peça “Crime sem castigo Sr. Dostoievski”, de José Moreno Arenas, encenação de Rui Dias e representação pelo Grupo de Teatro Amador de Vendas Novas.
 
O programa completo das comemorações poderá ser consultado no sítio do Município na internet em
http://www.cm-vendasnovas.pt/NR/rdonlyres/0000ce76/ttfsufeywhubmnszfwvrupxyiuvltioj/Programa25deAbril.pdf

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *