S. João da Madeira, Sociedade

Semana da Juventude arranca nesta sexta-feira nas instalações da Oliva em S. João da Madeira

A 13ª Semana da Juventude de S. João da Madeira decorre nas instalações da Oliva, entre os dias 15 e 21 de Abril, contando com um vasto programa de actividades diurnas e nocturnas, todas com entrada gratuita.  

As associações Ecos Urbanos e Estamos Juntos (AEJ) e a Câmara Municipal partilham a organização do evento, cuja grande novidade deste ano é a integração do “Ecos Rock” no programa, estando as duas primeiras noites do cartaz reservadas ao referido festival.

Da programação nocturna da Semana da Juventude faz ainda parte a exibição do aclamado “Filme do Desassossego”, de João Botelho, nos Paços da Cultura, assim como a peça de teatro “O Vegetal”, criada pela companhia de teatro galega NUT especialmente para ser representada na Oliva e que conta com a participação de uma actriz sanjoanense.

A Semana da Juventude encerra com um baile que, de acordo com a organização, promete “festa de arromba à volta das músicas do mundo”, contando com a actuação de vários grupos de dança da cidade, com o grupo de acção cultural Mundibaile e que terminará com a banda Fanfarra Kaustica.

Durante o dia, são diversas as actividades pedagógicas, lúdicas e desportivas, preparadas para jovens, como expressão musical, canoagem, mergulho, city golf, entre outras. Para as crianças, há pinturas faciais, caça ao tesouro, pedi-paper, mini-futebol e origami.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *