Cultura, Montijo

II Gala da Academia de Talentos no Montijo

No próximo sábado, dia 16 de abril terá lugar a II Gala da Academia de Talentos, pelas 15h00, no Cinema Teatro Joaquim Almeida. A entrada é gratuita.  

A Gala realizada pelo grupo de crianças e jovens do Projeto Tu Kontas (+ ainda), com conceção e direção artística do Teatro do Elefante, conta com a participação especial do Conservatório de Artes do Montijo. 

Este ano o espetáculo intitulado “Gato que Brincas na Rua” centra-se em Fernando Pessoa, no universo do poeta e alguns dos seus heterónimos. De um modo descontraído constroem-se narrativas a partir das palavras e imagens poéticas por ele (s) criadas, que convidam cada espectador a visitar por dentro o pensamento de Pessoa.   

O trabalho desenvolvido no âmbito da Academia de Talentos, proporciona aos jovens participantes experiências, no âmbito da educação artística, fomentando a sua formação pessoal e estética, através da exploração de materiais e aprendizagem ativa de técnicas desenvolvidas no campo das artes performativas e do espetáculo.  

Recorde-se que o Projeto Tu Kontas (+ainda), promovido pela Câmara Municipal do Montijo, com gestão da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo e financiado pelo Programa Escolhas, conta ainda com a colaboração de um consórcio constituído pelo Externato Espaço Verde, pela Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação do Montijo), pela Associação de Imigrantes do Montijo, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo e pelo Instituto Português da Juventude e Instituto da Droga e da Toxicodependência.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *