Cultura, Póvoa de Varzim

Concurso de Trompete acontece na próxima semana na Póvoa de Varzim

Na próxima semana, de 18 a 20 de Abril, irá realizar-se a 2ª edição do Concurso de Trompete, organizado pela Escola de Música da Póvoa de Varzim.

Nos dias 18 e 19, terão lugar as provas e, no dia 20, às 18h30, irá decorrer o Concerto dos Laureados e a respectiva entrega de prémios.

Os 50 participantes a concurso nesta edição estarão divididos em quatro escalões (categoria A – até aos nove anos de idade; categoria B – até aos treze anos; categoria C – até aos quinze anos; categoria D – até aos dezanove anos) e para cada um deles existem obras obrigatórias. Nas provas eliminatórias, as obras obrigatórias são “Evening Song”, de Edwin Franko Goldman, e Rozinante, de Mike Hannickel, na categoria A; “Noce Villageoise”, de Robert Clérisse, “Fantasia Op. 14”, de Jorge Salgueiro, na categoria B; “Andante et Allegro”, de Joseph Guy Ropartz; “Boutade”, de Pierre Gabaye, na categoria C; e “Rustiques”, de Eugène Bozza, na categoria D.

Na final, as obras serão: “Little Suite nº 1”, de Ifor James, na categoria A; “Sonata em Si Bemol”, de Jean Baptiste Loeillet, na categoria B; “Fantasia”, de Francis Thomé, da categoria C; e “Sonata”, de Paul Hindemith, na categoria D.

O júri será constituído por Kevin Gerard Wauldron, do ESMAE – Instituto Politécnico do Porto, Vasco Silva de Faria, da Universidade do Minho, e Manuel Luís Azevedo, do Conservatório de Música do Porto.

O Concurso de Trompete tem como objectivos: promover a excelência e o mérito artístico, elevar a aprendizagem e o nível de formação de todos os participantes, projectar a carreira musical enquanto realidade profissional futura, proporcionar aos alunos novas oportunidades no domínio da performance musical, contribuir para a dinamização da actividade cultural e musical e projectar a Escola de Música e o concelho da Póvoa de Varzim no panorama musical nacional.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *