Cultura, Trofa

Aldeia dos Estrunfes em Exposição no Fórum de Inovação e Jovens Empreendedores na Trofa

A Aldeia dos Estrunfes vai estar em exposição na Trofa, a partir de quinta-feira, dia 21 de Abril, no Fórum de Inovação e Jovens Empreendedores – FIJE. A inauguração desta exposição de Vitor Macedo organizada pela Câmara Municipal da Trofa está marcada para as 21horas.
 
Esta mostra que recorda os inconfundíveis bonecos azuis, com gorros brancos, que viviam numa aldeia muito especial, com casas em forma de cogumelo, nasceu do talento de Vítor Macedo, um trofense apaixonado por estes bonecos que se tornaram famosos, em todo o mundo, nos anos 60.
 
Vitor Macedo começou a sua colecção de Estrunfes aos cinco anos, e desde essa altura, o seu interesse por estes personagens que povoaram o imaginário de milhares de crianças foi crescendo.
 
Agora este Trofense, propõe uma viagem ao mundo encantado dos Estrunfes, em seis metros de exposição, onde estarão retratados vários momentos dos episódios da série de desenhos animados produzida nos estados Unidos da América: a casa do Gargamel, a montanha com neve, o Natal dos Estrunfes, o moinho com os Estrunfes músicos, etc…
 
A Câmara Municipal da Trofa propõe assim, através do talento de Vitor Macedo, uma visita ao mundo dos Estrunfes, no FIJE, especialmente durante o fim-de-semana da Páscoa, altura em que a exposição estará aberta a toda a família.
 
Posteriormente esta mostra vai estar aberta às escolas e jardins-de-infância do Concelho, para que todas as crianças possam descobrir a magia dos Estrunfes.
 
De recordar que os Estrunfes foram criados pelo Cartoonista belga Peyo (pseudónimo de Pierre Culliford), em 1958.
 
Com mais esta iniciativa, a Autarquia Trofense alarga a oferta de ocupação de tempos livres dirigida a toda a família, especialmente durante as férias da Páscoa 2011. 
 
Contactos:
FIJE – Fórum Inovação e Jovens Empreendedores
R. Infante D. Henrique | 307
Edifício Terraços do Infante
4785 – 185 Trofa
Telefone | 252 400 980
e-mail | fije.geral@mail.telepac.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *