Cultura, Montijo

1.ª Exposição Canina Nacional do Montijo

No próximo domingo, dia 17 de abril, terá lugar a 1.ª Exposição Canina Nacional, no Parque de Exposições do Montijo. Um evento organizado pelo Clube Português de Canicultura que conta com o apoio da Câmara Municipal do Montijo.

O certame, com entrada gratuita, abre portas às 10h00. Estão inscritos cerca de 400 exemplares canídeos de inúmeras raças, desde as mais pequenas, como o chihuahua, até ao gigante Dogue Alemão, originárias de vários cantos do mundo. As raças portuguesas como o famoso Cão de Água, o Serra de Aires, o Rafeiro Alentejano, o Perdigueiro, entre outros, também vão marcar presença.

No recinto serão atribuídos inúmeros prémios como “Concurso Jovem Promessa” “Melhor Exemplar” (por grupo), “Melhor Par da Exposição”, “Melhor Exemplar de Raças Portuguesas”, entre outros.

A exposição é regida pelos regulamentos da Federação Cinológica Internacional e do Clube Português de Canicultura, aberta aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registadas em Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela Federação Cinológica Internacional.

Para mais informações consulte o site do Clube Português de Canicultura em http://www.cpc.pt.

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *