Seixal, Sociedade

Seixal promove nos próximos dias pintura de mural da Bio-DiverCidade

O CINARTE – Campo de Inclusão e Arte promove de 12 a 14 de Abril, em Vale de Chícharos, Fogueteiro, a pintura do Mural da Bio-diverCidade.

Nestes dias vão ser realizados workshops, durante a manhã, junto da população jovem que ali reside, acompanhados por alguns graffiters de “renome” e à tarde realizar-se-ão as pinturas do Muro propriamente ditas.

Estes workshops, desenvolvidos no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade e do Ano Internacional dos Povos Afro descendentes, têm como objectivo ensinar a arte através da inscrição de uma mensagem relacionada com as competências sociais e cidadania, dando ao muro um aspecto diferente e mais agradável, onde se enquadra o tema da Biodiversidade.

Esta iniciativa tem como finalidade a sensibilizar os moradores para a requalificação e qualificação visual do espaço urbano (muro da subestação eléctrica de Vale de Chícharos), promover a proximidade das relações com a população, as instituições e os artistas locais, permitindo desta forma, um aprofundamento da relação dos moradores com o seu bairro e um maior sentimento de pertença e qualificação do espaço público.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *