Cultura, Palmela

Património relacionado com a água em destaque em Palmela

Para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a Câmara Municipal de Palmela propõe a visita “(Per)Cursos de Água”, a realizar no dia 16 de Abril. A visita decorre entre as 15 e as 17 horas e convida toda a família a descobrir os vários exemplos de património arquitectónico ligado à água, ao longo do Centro Histórico de Palmela, desde a cisterna do castelo, junto à Igreja de Santa Maria (ponto de partida) às fontes e lavadouros da vila.

O Dia Internacional de Monumentos e Sítios foi instituído em 1982 pelo ICOMOS – Conselho Internacional de Monumentos e Sítios, e aprovado pela UNESCO. Para 2011, o ICOMOS elegeu, como tema das comemorações, a celebração do Património associado à água. Em Portugal, a promoção destas comemorações é da responsabilidade do IGESPAR I.P., que lançou o tema ”Água: cultura e património”, com o objectivo de sensibilizar para este universo patrimonial.

Os interessados em participar na visita “(Per)Cursos de Água” devem fazer a sua inscrição através do e-mail patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou do telefone 212336640 até às 12 horas do dia 14 de Abril.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *