Educação, Vila Franca do Campo

OLIMPÍADAS DO AMBIENTE – quatro alunos da Escola Profissional de Vila Franca do Campo vão à final nacional

Os quatro alunos, seleccionados na modalidade “Ambiente à Prova”, passaram por duas eliminatórias com centenas de concorrentes a nível nacional. 

     Os formandos Tânia Rafaela Quental Frias, Jorge Miguel Bento Santos, Cristóvão Linhares Pacheco e Ruben Manuel Lourenço Vicente, do 2.º ano do Curso de Técnico de Turismo, da Escola Profissional de Vila Franca do Campo, irão participar na final nacional das Olimpíadas do Ambiente, que terão lugar em Faro, no Algarve, entre os dias 28 de Abril e 1 de Maio.

     As Olimpíadas do Ambiente são um concurso que apresenta três modalidades de participação e têm como objectivos fundamentais: incentivar o interesse pela temática ambiental; aprofundar o conhecimento sobre a situação ambiental portuguesa e mundial; estimular a capacidade oral e escrita; promover o contacto com situações experimentais concretas; desenvolver o espírito e curiosidade científica e estimular a dinâmica de grupo e espírito de equipa, assim como a cooperação. 

     Espera-se, assim, que os formandos envolvidos no projecto passem a ter um papel mais activo na educação ambiental, adoptando e ensinando comportamentos sustentáveis de modo a formar cidadãos mais críticos e responsáveis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *