Póvoa de Varzim, Sociedade

Colónias de Férias Páscoa são já na próxima semana – P. Varzim

Na próxima segunda-feira, 18 de Abril, e durante quatro dias, dezenas de crianças entre os 6 e os 13 anos irão participar na Colónia de Férias “Páscoa 2011 – Descobrir a Brincar”, organizada pela Câmara Municipal.
Fazem parte do programa diferentes actividades lúdico-pedagógicas a decorrer dentro e fora do concelho, permitindo a descoberta de novas culturas, valores e tradições. Assim sendo, o Auditório Municipal será o ponto de encontro para os participantes partirem rumo às iniciativas. No dia 18, a Escola Prática de Serviços irá receber as crianças para uma actividade sobre Prevenção Rodoviária/ Segurança com a Guarda Nacional Republicana. Na terça-feira, 19, durante manhã, irá realizar-se um Ateliê da Páscoa e, à tarde, está prevista a visita ao Jardim Zoológico da Maia. A manhã do dia seguinte será passada na piscina do Clube Desportivo da Póvoa e a tarde no Parque da Cidade onde terão lugar os Eco jogos. No último dia, quinta, 21, a Colónia estará em Viana do Castelo, onde, para além de visitarem locais de interesse da cidade, as crianças irão assistir a uma sessão de cinema.
Esta é uma actividade organizada pelo Pelouro de Acção Social, através do DDL/DEAS – Divisão de Educação e Acção Social -, que conta com mais de uma década de realização contínua, sob orientação de uma equipa formada por técnicos da área Social, Educação e Animação, assim como voluntários com formação específica nas áreas de enfoque.
“Descobrir a Brincar” é uma excelente oportunidade para os jovens do concelho, que concilia uma importante componente pedagógica com a possibilidade de viver um verão divertido entre amigos. Tem como objectivos ocupar os tempos livres da população mais jovem, numa altura em decorrem as férias escolares. Aproveitando esta paragem, desenvolvem-se actividades de carácter cultural e desportivo, que envolvem os jovens em actividades organizadas, onde podem desenvolver o espírito de grupo e assumir responsabilidades nas respectivas tarefas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *