Sociedade, Vendas Novas

Vendasnovenses doam mais de 1500 euros à Asso. Protectora dos Diabéticos de Portugal – Vendas Novas

Num final de tarde que convidava à caminhada, decorreu a 7 de Abril, em ambiente de convívio e alegria, a Marcha da Saúde que há nove anos põe a caminhar a população do concelho, num percurso de 5 km pelas ruas da cidade e 3 km pelas ruas da freguesia de Landeira.

Esta iniciativa, que assinala o Dia Mundial da Saúde, contou este ano com mais de 1500 participantes que, ao adquirirem a T-shirt alusiva à mesma, contribuíram com exactamente 1508 euros para a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, Instituição Particular de Solidariedade Social que existe desde 1926.

Antes da marcha, realizou-se no Estádio Municipal uma Avaliação do Risco da Diabetes realizada pela Fundação Ernesto Roma com a colaboração da UCC (Unidade de Cuidados à Comunidade) do Centro de Saúde de Vendas Novas e da Clínica Calendário do Tempo.

A Marcha da Saúde, promovida pela Câmara Municipal de Vendas Novas, Juntas de Freguesia de Vendas Novas e Landeira, Bombeiros Voluntários de Vendas Novas, UCC  do Centro de Saúde de Vendas Novas e Clínica Calendário do Tempo, consubstancia uma das actividades do Projecto Vendas Novas Saudável, no quadro da adesão do Município à Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *