Oliveira de Azeméis, Sociedade

Modernização administrativa da autarquia leva técnicos açorianos até Oliveira de Azeméis

A Câmara de Oliveira de Azeméis foi escolhida pela Associação de Municípios da Ilha de São Miguel, Açores, para acolher dois estagiários no âmbito da modernização administrativa e da aplicação de projectos inovadores no funcionamento dos serviços.
Os estagiários, que frequentaram o projecto «FORMAR», destinado à qualificação dos funcionários das autarquias da ilha açoriana, vão estar em Oliveira de Azeméis na última semana de Abril para ficarem a conhecer a metodologia de trabalho e os projectos do município.
Segundo Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, «o intercâmbio com técnicos de autarquias açorianas é o reconhecimento público das medidas inovadoras que o município tem implementado no contexto da modernização e da melhoria dos seus serviços».
«Queremos continuar a inovar e, por essa razão, vamos prosseguir com uma política de simplificação de processos, de qualidade e de gestão integrada para sermos ainda mais eficazes», explica o autarca.
«Estamos abertos a colaborar com outras autarquias mostrando o trabalho que temos desenvolvido e que é apontado como exemplar em termos de modernização administrativa no país», afirma Hermínio Loureiro.
A estadia dos técnicos açorianos vai ser aproveitada para a autarquia dar a conhecer o esforço do município na certificação de serviços, no controlo de gestão e contabilidade de custos, na Gestão Documental e Workflow (desmaterialização de processos) e no Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública.
O estágio dos dois técnicos é a última fase do projecto «FORMAR», aprovado no âmbito do EEA Grants – Mecanismo de Financiamento do Espaço Económico Europeu.
O projecto visa formar e qualificar os recursos humanos das autarquias da ilha de São Miguel privilegiando o impacto da formação na produtividade do serviço prestado, na qualidade do serviço público local e na modernização da administração pública local da ilha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *