Cultura, Nisa

Internet para Seniores e Livros em Saldo em Nisa

 Durante o mês de Abril a Biblioteca Municipal de Nisa promove a iniciativa “Livros em Saldo”, com o objectivo de promover a leitura e proporcionar a aquisição de livros com custo reduzido. A venda de livros em saldo é realizada com a colaboração da Livraria Bertrand de Castelo Branco, decorre na sala de exposições da Biblioteca, de segunda a sexta-feira entre as 9H00 e as 17H30.

   Também na Biblioteca Municipal de Nisa, decorre a iniciativa “Sénior.Net” que possibilita a maiores de 55 anos a aprendizagem e utilização das tecnologias de informação e comunicação, designadamente o acesso às potencialidades da Internet.

   A iniciativa integra-se nas competências e atribuições Biblioteca e na sua missão de facilitar o desenvolvimento da capacidade de utilizar a informação e a informática a toda a comunidade, dando um contributo para reduzir os níveis de iliteracia e lutar contra a infoexclusão. Tem o objectivo de atrair público para a realidade das novas tecnologias da informação, despertar o interesse no acesso à informação on-line e ainda permitir a formação e desenvolver a auto-formação dos participantes.

   A iniciativa Sénior.Net teve já duas edições, nos últimos anos. Volta agora a realizar-se no Espaço Multimédia da Biblioteca Municipal de Nisa e conta a participação de 34 pessoas, distribuídas em dois grupos consoante o seu grau de conhecimentos na área da informática. As sessões decorrem de segunda a quinta-feira, entre as 10H00 e as 11H30.

   A participação na iniciativa Sénior.Net não implica qualquer encargo financeiro para os participantes que dispõem de computadores com ligação à internet, estando os aspectos formativos à responsabilidade dos técnicos da Biblioteca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *