Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Teatro de revista nos bombeiros

A peça de teatro «Onde há fumo há fogo», protagonizada pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas, sobe este sábado ao palco do auditório do corpo de bombeiros de Arouca.
O espectáculo de teatro de revista – marcado para as 21:30 – integra-se nas comemorações do 34º aniversário da corporação.
A entrada livre.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Concerto de João Pedro Pais

O músico João Pedro Pais dá um concerto este sábado em Oliveira de Azeméis.
O espectáculo, com início às 21:30, oferece ao público versões renovadas dos temas de sucesso do jovem músico como «Ninguém (é de ninguém)», «Lembra-te de mim», «Mentira» e «Nada de Nada».
Desde a sua estreia em 1997, João Pedro Pais construiu um percurso impar na música portuguesa e tornou-se um dos artistas mais carismáticos do país.
Recentemente, conquistou o Disco de Ouro com o registo ao vivo «O Coliseu», gravado na sala lisboeta e rapidamente atingiu o primeiro lugar do top de vendas.
O evento está inserido no projecto cultural «Ciclo da Primavera», promovido pela autarquia até ao mês de Maio.

S. JOÃO DA MADEIRA

Espectáculo de marionetas nos Paços da Cultura

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem um espectáculo de marionetas, neste sábado, às 15:30.
«O Nabo Gigante» inspira-se num conto de Alexis Tolstoi, tendo como público-alvo as crianças com quatro anos ou mais, cada uma com direito a ser acompanhada por dois adultos.
A companhia «Partículas Elementares – Teatro de Marionetas» põe em palco um «pequeno e bonito quintal, onde vive um simpático casal de velhinhos juntamente com os seus animais».
Aí, «a vida decorre calmamente ao ritmo da natureza».

SANTA MARIA DA FEIRA

Espectáculo a favor das obras da creche

O Patronato Amor de Deus/Cruzada do Bem promove hoje um espectáculo de angariação de fundos para as obras da creche.
O programa – com início marcado para as 21:00, no Cineteatro António Lamoso – inclui as actuações de Ricardo Azevedo, Lia Castro, Grupo de Danças Modernas (Colégio Liceal de Lamas), Danças Urbanas (EB1 de Sobral) e do Grupo hip-hop (Patronato Amor de Deus).

VALE DE CAMBRA

Concerto dos Hipnótica na ACR

O auditório da Associação Cultural e Recreativa (ACR) de Vale de Cambra recebe esta sexta-feira, a partir das 22:00, um concerto dos Hipnótica.
A banda de Lisboa, formada em 1994, surpreendeu no final de 2010 com «Twelve-Wired Bird of Paradise», um álbum cheio de luz, polvilhado pela Folk e pela electrónica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *