Cultura, Vila do Bispo

2º Encontro de Poesia Popular e Fado Amador de Vila do Bispo

Pelo segundo ano consecutivo vai realizar-se, no próximo dia 10 de abril, pelas 14h00, o 2º Encontro de Poesia Popular e Fado Amador no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo.

A iniciativa conta com a participação de 21 poetas populares e oito fadistas amadores oriundo de vários pontos do Algarve e Alentejo. Os poetas irão declamar poemas e cantar o fado e os fadistas, por sua vez, irão cantar o fado e recitar poesia.

No decorrer do evento o poeta popular Manuel Rafael irá apresentar o livro da sua autoria intitulado “Realidade da Vida…com Verdades Escritas”.

O livro aborda temas baseados na política, o país, o mundo, o amor, a maldade, a vida em geral. Refira-se que para o autor a poesia é uma arte, e uma vez que faz parte da sua vida, a edição deste livro pretende mostrar as suas ideias e pensamentos.

O poeta Manuel Rafael é natural do concelho de Odemira e reside no município de Vila do Bispo desde os 11 anos. Esteve na Guerra do Ultramar, em Angola, durante dois anos e dois meses. Teve ao longo da sua vida a profissão de agricultor e motorista, das quais se encontra aposentado. Escreve poesia desde muito jovem, razão pela qual o livro apresenta algumas páginas que foram escritas em África, no tempo em que esteve na guerra.

Trata-se de uma ação organizada pelo poeta Manuel Rafael que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo e que tem como objectivo, segundo a organização não deixar morrer a poesia popular no país, dado que a mesma faz parte da nossa cultura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *