Sociedade, Viseu

Benção das pastas Funicular em Viseu

    Durante o último fim-de-semana o funicular de Viseu foi usado por cerca de 1000 pessoas.

    A “bênção das pastas” trouxe ao Adro da Sé de Viseu inúmeros estudantes que, acompanhados das suas famílias, utilizaram em número record o funicular.

    Usufruindo de uma viagem num meio de transporte sem emissões de carbono, extremamente económico em termos energéticos e de uma forma totalmente gratuita, milhares de munícipes e turistas já utilizaram esta forma moderna de mobilidade.

    O aumento progressivo e sustentado do número de utilizadores                       (acumulado de 130.000) deste meio de transporte urbano não poluente, vem ao encontro da expectativa do Autarquia aquando da idealização do projecto, tanto na animação do Centro Histórico, como no que diz respeito ao compromisso em manter Viseu pioneira nas questões ambientais.

    O Funicular de Viseu foi pensado e criado com o intuito de contribuir, conjuntamente com uma grande aposta na Reabilitação Urbana, para regenerar do centro urbano mais antigo, reordenando o tráfego automóvel e incentivando a circulação pedonal.

    Aproveitando uma candidatura comunitária específica, conseguiu a autarquia com custos extremamente baixos para os seus cofres, disponibilizar a todos os Viseenses e aos Turistas que nos visitam, a possibilidade de comodamente estacionarem as suas viaturas no parque de estacionamento na zona ribeirinha e deslocarem-se de funicular até à zona Histórica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *