Oliveira de Azeméis, Sociedade

Autarquia de Oliveira de Azeméis adere à campanha nacional de oferta de refeições

A câmara de Oliveira de Azeméis é parceira da campanha nacional «Direito á alimentação», iniciativa destinada a fornecer refeições gratuitas a famílias e cidadãos com carências alimentares.
A campanha, que pretende criar uma Rede Nacional de Solidariedade, será desenvolvida no terreno sob a responsabilidade da Rede Social local a quem caberá seleccionar e encaminhar para os estabelecimentos aderentes as pessoas que irão beneficiar das refeições.
A coordenação da campanha nacional é da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) que espera ver envolvidos na missão restaurantes, hotéis, cantinas escolares e de empresas e outras instituições.
O projecto tem a parceria da Associação Nacional de Municípios Portugueses e o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.
A Rede Social de Oliveira de Azeméis fará a identificação dos cidadãos carenciados de alimentação que se encontrem em situação económica e financeira difícil.
A adesão dos estabelecimentos e entidades do município pode ser feita no sítio da campanha em www.direitoalimentacao.org ou através de ficha de inscrição a solicitar à AHRESP através do telefone 21 352 70 60 e remetida para a mesma entidade na Av. Duque de Ávila, nº 75, 1049-011 Lisboa ou para o fax 21 354 94 28.
Os estabelecimentos solidários fornecerão refeições completas e gratuitas compostas por sopa, prato principal, pão e fruta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *