Amadora, Sociedade

Abertura da CRIL é positiva para os amadorenses – Amadora

Prestes a ser inaugurado, o último troço da CRIL assume-se como um eixo prioritário na crescente melhoria da qualidade de vida de quem reside ou trabalha no concelho da Amadora.  

A conclusão desta via estruturante traz à Amadora um sem número de benefícios, dos quais se destaca a construção de um total de 390 mil metros quadrados de zonas verdes, que irão certamente ser usufruídas pela população, e onde, no futuro, irão surgir circuitos pedonais e equipamentos de lazer.  

Segundo Gabriel Oliveira, vereador responsável pelos pelouros do trânsito e espaços verde, “a abertura da CRIL vai ainda retirar tráfego de passagem que hoje, obrigatoriamente, tem de circular dentro da Amadora dada a inexistência desta via e que, em breve, vai deixar de usar as vias municipais para passarem a utilizar a CRIL, reduzindo assim o tráfego de passagem e a poluição dentro da cidade”.  

Com a conclusão do traçado da CRIL, a fronteira entre a Amadora e Lisboa passou a ser uma zona requalificada e segura, onde se destaca a zona das Portas de Benfica, Alfornelos, Damaia e Buraca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *