Cultura, Póvoa de Lanhoso

“O Despertar da Primavera” estreia em Abril na Póvoa de Lanhoso

No âmbito das comemorações dos 10 anos de reabertura e de programação regular do Theatro Club, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apresenta, nos próximos dias 9, 10, 15, 16 (sempre às 21h45) e 17 (às 17h00) de Abril, a produção do Centro de Criatividade “O Despertar da Primavera”, a partir de um texto clássico de Frank Wedekind. 
 
Esta proposta sobe ao palco do Theatro Club nas datas referidas. Para a preparação deste trabalho, o Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso (projecto cultural da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso) foi às escolas, com o objectivo de desafiar todos os jovens adolescentes para fazerem parte do processo de criação de um espectáculo construído por eles e para eles, procurando, desta forma, uma aproximação entre as artes e o público e um olhar crítico sobre os problemas que afectam os jovens e sobre os temas que lhes despertam mais interesse, de uma maneira geral. 
 
Despertar os jovens para temas como a sexualidade, o suicídio, a solidão, a droga, e outros, e para os problemas da sociedade em que se inserem desenvolvendo assim, um olhar crítico e desperto é o que se pretende com este espectáculo.
 
Através das Oficinas de Interpretação Teatral, os jovens que aceitaram participar neste desafio estão a experimentar e a criar livremente, conhecendo os outros, mas, acima de tudo, conhecendo-se a eles próprios. Tendo apenas como base o texto polémico de Frank Wedekind “O Despertar da Primavera”, escrito nos finais do século XIX, nestas Oficinas, os adolescentes escrevem e discutem sobre os problemas e a realidade dos dias de hoje, dando o seu contributo para a construção do espectáculo que será um acontecimento, através do qual irão provar que os jovens são o futuro e que esse irá estar seguramente em boas mãos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *