Cultura, Sardoal

Os olhares dos fotógrafos locais na Semana Santa em Sardoal

“Pelos nossos Olhos”, é como se designa a Exposição Colectiva de Fotógrafos Sardoalenses que vai estar patente no Centro Cultural Gil Vicente, entre 10 de Abril e 14 de Maio, integrada no programa das festividades da Semana Santa e Páscoa em Sardoal 2011.

Mescla de estilos, de conceitos estéticos e de técnicas fotográficas, as imagens têm em comum as visões/inspirações de cada artista, face a estas manifestações religiosas. Refira-se que todos os fotógrafos participantes nasceram no Concelho de Sardoal, estando desde pequenos até à maturidade naturalmente envolvidos na mística desta quadra. Desde muito novos que os seus olhos (e as suas máquinas) captam os diversos aspectos destas tradições culturais.

Os autores participantes são Conde Falcão, Paulo Sousa, Paulo Salgueiro, Pedro Rosa, Nuno Simples, Pedro Sousa, Paulo Machado, Luís Costa, João Saraiva e Ricardo Salgueiro.

O horário da mostra no período da Semana Santa será alargado (Quinta-feira das 15h às 21h30m e Sexta-feira das 15h às 20h) e nos restantes dias entre as 15h as 18h.

O horário normal será de Terça a Sexta-feira das 16h às 18h e aos Sábados das 15h às 18h. Encerra aos Domingos, Segundas-feiras e feriados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *