Castro Marim, Desporto

Castro Marim e Altura no Challenge da Corrida Algarve 2011

Numa organização do Clube Recreativo Alturense e da Xistarca, o Concelho de Castro Marim, dias 22, 23 e 24 de Abril, pelo segundo ano consecutivo, é palco do Challenge de Corrida Algarve 2011.

Esta é uma competição muito especial e original que se desenvolve em três superfícies (corta-mato, praia e estrada) e em três distâncias diferentes. Um desafio para os amantes da corrida, que poderão assim participar na totalidade das provas, ou apenas numa das três propostas.

O Challenge da Corrida Algarve 2011 tem início no dia 22 de Abril, às 16.00 horas, com a Corrida de Corta-Mato, na Vila de Castro Marim, numa distância de 8 Km. O segundo dia será dedicado à Prova de Praia em Altura, às onze da manhã, onde os participantes irão percorrer 5 Km.

A encerrar o Challenge, dia 24 de Abril, às 11.00 horas, realiza-se a Meia-Maratona Castro Marim- Altura -Castro Marim, numa distância de 21.097 Km, com a participação de uma centena e meia de Atletas, representando as principais equipas nacionais de atletismo. 

No final dos três dias será considerado vencedor o atleta com menor pontuação na soma das três participações. Haverá prémios para os cinco primeiros classificados de cada escalão do Challenge, para os três primeiros da geral em cada uma das provas e, ainda, prémios de presença composto por t-shirts e medalhas.

As inscrições deverão ser enviadas para: Xistarca, Calçada da Tapada, 71ª – 1349-012 Lisboa, ou feitas em www.xistarca.pt.

O Challenge da Corrida Algarve 2011 conta com o apoio da Câmara Municipal e da Associação de Atletismo do Algarve.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *