Cultura, Marinha Grande

“Talentos da Marinha Grande”

A Galeria Municipal da Marinha Grande, situada no Edifício dos Arcos, no Jardim Stephens, recebe a exposição de pintura “Talentos da Marinha Grande”, até 30 de Abril. A entrada é livre.

A inauguração ocorreu no passado sábado, 2 de Abril, tendo contado com a presença da vereadora da cultura, da maioria dos artistas e de outros convidados. O músico João Paulo Lopes interpretou “Elogio da Dança”, de Léo

Brouwer, em guitarra.

A Vereadora Cidália Ferreira felicitou os artistas representados na mostra e agradeceu a colaboração do pintor Guilherme Correia, que assegurou a orientação artística da exposição, e a todas as outras pessoas que permitiram a concretização desta mostra.

A autarca salientou que “o objectivo desta iniciativa é a divulgação de artistas amadores que normalmente não expõem os seus trabalhos, sendo, por isso, pouco conhecidos do público em geral”.

Cidália Ferreira reconhece “a necessidade de apresentar o trabalho de muitos outros artistas desconhecidos. Por isso, tencionamos promover outra edição de “Talentos”, com outros nomes de ilustres artistas desconhecidos”.

A Galeria Municipal tem apetência para “divulgar a obra dos artistas do concelho e promover eventos relacionados com as temáticas associadas ao concelho e à região”.

Cidália Ferreira continuou afirmando que “a divulgação da arte e da cultura locais são uma forma de descentralização e partilha da nossa identidade. Deste modo, estamos também a formar públicos e a incentivar a criação artística”.

A mostra apresenta trabalhos dos artistas: Ana Bonifácio, Emanuel Gameiro, Eugénia Duarte Almeida, Ilda Gomes, José Nobre, Leontina Cristóvão, Lucília Ferreira, Manuel Piedade Dinis, Márcia Eunice, Maria Fátima Silva, Nuno Duarte Correia, Rosa Dionísio, Samuel Rodrigues e Vladimir Rodrigues.

A exposição “Talentos da Marinha Grande” pode ser visitada de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *