Sociedade, Trofa

Trofa lança Percursos Pedestres 2011 – “Eu caminho e Tu vens?” com o apoio das associações

“Eu Caminho e Tu vens?” é o desafio lançado pela Câmara Municipal da Trofa para a iniciativa desenvolvida pela Divisão de Desporto e Juventude no âmbito dos Percursos Pedestres 2011.

Este programa inovador conta com o apoio do Programa Nacional de Marcha e Corrida, do Clube de Campismo da Trofa e dos Agrupamentos de Escuteiros de Alvarelhos, S. Martinho de Bougado, S. Romão do Coronado e Santiago de Bougado.

Uma caminhada por mês é o desafio lançado à população que gosta de caminhar e depois das primeiras caminhadas em Fevereiro e em Março, a próxima caminhada será no dia 10 de Abril, pelas 9h00, com partida na Casa da Cultura da Trofa.

Esta caminhada intitulada Rota das Alminhas de Santiago, terá um percurso médio fácil. Já a Rota dos Romeiros, com um percurso médio, realiza-se no dia 22 de Maio, em Fafe, com início às 9h00.

Posteriormente a caminhada À Descoberta das Capelas e Igrejas, terá lugar na Freguesia de Alvarelhos, no dia 26 de Junho, às 9h00, com um percurso médio/fácil.

As caminhadas chegam em Julho a S. Martinho de Bougado, com a III Rota das Estrelas, com concentração marcada no Parque Nossa Senhora das Dores, no dia 23 de Julho, pelas 21h00 e com um percurso médio /fácil.

No dia 18 de Setembro, pelas 9h00, realiza-se a caminhada Rota do Castro de Alvarelhos, com um percurso médio /fácil, com concentração no Parque de Avioso.

Em Outubro, o Parque Dr. Lima Carneiro acolhe a concentração para a caminhada Rota das Alminhas de S. Martinho, no dia 16, às 9h00, com um percurso médio / fácil.

Já em Novembro, dia 13, pelas 9h00, é a vez de S. Romão do Coronado receber uma caminhada sob o lema Rota das Terras Férteis em Perigo, com início na Capela de S. Bartolomeu.

Os Percursos Pedestres 2011 chegam ao fim no dia 4 de Dezembro, com a Caminhada de Encerramento, às 9h00, com encontro marcado junto da Igreja do Muro, e terá um percurso médio / fácil.

A Autarquia Trofense lança, desta forma, o repto aos “amantes” das caminhadas a participarem ao longo do ano de 2011, nestas iniciativas. Com a realização destas caminhadas, além da aposta na promoção do desporto e da saúde e bem-estar, a Edilidade Trofense promove e dá a conhecer o Concelho e o património natural e edificado nas várias freguesias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *