Ourique, Sociedade

Novo Centro de Saúde em Ourique

A Câmara Municipal de Ourique e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo celebram no próximo dia 8 de Abril, um protocolo de entendimento para a execução do projecto “Construção de um Novo Centro de Saúde em Ourique”, a candidatar no âmbito do regulamento especifico “Saúde” ao Programa Operacional INALENTEJO.
Com esta iniciativa ambas as entidades pretendem iniciar o processo de construção do novo centro de saúde de Ourique, promovendo a melhoria e o reforço dos cuidados médicos, alcançando uma pretensão e uma necessidade da população do Concelho de Ourique, entretanto definida como prioridade pela autarquia.
No âmbito do protocolo a Câmara Municipal de Ourique vende o edificio do Centro de Exposições, sito na Avenida 25 de Abril em Ourique, pelo valor de 340 mil euros, resolvendo assim duas situações em simultâneo: a construção do novo centro de saúde e o aproveitamento de um edificio sem utilidade e autonomia de funcionamento.
Recorde-se que a construção de um novo centro de saúde é o cumprimento de uma promessa eleitoral feita aos Ouriquenses em Outubro de 2009, cuja execução permitirá reforçar os índices de progresso e de melhoria da qualidade de vida do Concelho e da População.
A cerimónia de assinatura do protocolo terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho no dia 8 de Abril às 15 horas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *