Sardoal, Sociedade

Município de Sardoal cede espaço para associações

A Estímulo – Associação de Jovens de Sardoal e o Clube de Motards Os Últimos do Ribatejo, ambos do Sardoal, vão passar a dispor de um imóvel, situado na zona do Outeiro da Velha (traseiras da Casa Grande) para o desenvolvimento de acções no âmbito dos respectivos Planos de Actividades.

O referido imóvel, que já funcionou como Jardim de Infância e estava agora aproveitado como sede do Centro Social dos Funcionários do Município (que ali mantem uma sala), será beneficiado pelas associações locatárias, sendo assinado para o efeito um Protocolo de Cedência de Espaço, que vigorará por período indeterminado.

Entretanto, o Município de Sardoal aprovou recentemente a candidatura de reconversão do edifício onde já funcionaram o Externato Rainha Santa Isabel (“Colégio”) e a Biblioteca Municipal, em Centro de Associativismo.

Nesse local, amplo e bem situado, poderão ser instaladas várias associações locais em espaços próprios, havendo outros espaços comuns que poderão ser utilizados por qualquer associação ou colectividade do Concelho de Sardoal.

A Câmara Municipal de Sardoal tem dialogado com as associações concelhias no sentido da criação de novas regras quanto aos apoios públicos municipais a disponibilizar às actividades associativas, dado que a recente crise financeira e os cortes orçamentais às Autarquias assim o determinam.

Pretende-se estabelecer uma nova filosofia e outros critérios que terão por base as actividades desenvolvidas por cada um, com incidência nas iniciativas regulares e permanentes de formação de jovens (desporto, música, teatro, etc.)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *