Sociedade, Vila Real de Santo António

Mercado Solidário em Cacela Velha – VRSA

No próximo sábado, dia 9 de Abril, entre as 14h30 e 17h30, Cacela Velha recebe o Mercado Solidário.

O Mercado Solidário é um evento que possibilita a troca de bens ou serviços de forma directa ou recorrendo a uma moeda fictícia, apenas com valor social, ou seja, neste mercado não circula dinheiro.

Podem participar neste mercado quem tem produtos hortícolas/frutícolas e derivados, produtos extraídos do mar (marisco, bivalves, peixe), quem gosta de cozinhar e fazer petiscos (bolos, compotas, pão, bolachas, tartes, sumos, chás, licores, etc.) e ainda quem faz artesanato (molduras, bordados, croché, tricô, bijutaria, cestaria, pintura, cerâmica, etc.).

Aqueles que têm artigos em casa que já não utilizam mas que estão em bom estado (livros, roupa, artigos de decoração, etc.), ou que gostam de prestar serviços (cabeleireira, fazer manicura, massagens, astrologia, contar histórias, artes circenses, fazer térérés, etc.) também podem participar.

Se tem alguma outra forma de trocar as suas experiências e saberes, venha integrar este mercado onde o Euro não entra!

Esta iniciativa partiu do Banco Local de Voluntariado da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e conta com o apoio do Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela e da Associação de Defesa, Reabilitação, Investigação e Promoção do Património Natural de Cacela.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *