Ansião, Cultura

Filarmónica Ansinense propõe I Curso de Jovens Músicos de Ansião

A Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília propõe, na primeira semana das férias da Páscoa, mais concretamente de 13 a 16 de Abril, um curso destinado a jovens filarmónicos de toda a zona centro do País. Estes dias de aprendizagem e aperfeiçoamento musical culminam no Sábado, dia 16, com apresentações de rua e um concerto final. O director pedagógico do curso é Simão Castela, 1º Sargento QBFE e novo maestro da Filarmónica de Ansião, que vai também leccionar Direcção de Orquestra. No tocante a formadores marcam presença João Carvalheiro, da Escola Superior Música de Lisboa (Clarinete), Bruno Lamarosa, da Escola Superior Música de Lisboa (Flauta Transversal), Artur Mendes, também da Escola Superior Música de Lisboa (Saxofone), David Pereira, do Conservatório da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais (Trompete), Bruno Cruz, do Departamento de Música da Universidade de Évora (Trompa) e João Ribeiro, da Escola Superior Música de Lisboa (Trombone). Já Jorge Évora, da Escola Superior Música de Lisboa (Tuba) e Daniel Bernardino, do Conservatório de Música de Coimbra (Percussão), também formadores neste curso, acumulam com o papel de elementos da Banda Filarmónica de Ansião.

Paralelamente às master classes diárias em cada uma das áreas e aos ensaios de orquestra, que acontecerão em salas do centro cultural de Ansião, o programa deste Curso integra também momentos de convívio em diversos locais da vila de Ansião, abertos à população em geral. Todos os dados sobre este Curso podem ser consultados no endereço www.filarmonias2011.blogspot.com, com destaque para a possibilidade de os alunos de fora do concelho poderem tomar as suas refeições pernoitarem na Casa da Amizade Ansião-Erbach.

Embora o programa definitivo deste curso, que conta com os apoios do Município de Ansião e da Junta de Freguesia de Ansião, não esteja concluído à hora de fecho desta edição, adivinha-se uma semana cheia de música, juventude e animação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *