Desporto, Mangualde

Duas atletas mangualdenses conquistaram o pódio – Mangualde

Dia 3 de Abril, o Pavilhão Municipal de Mangualde encheu-se para assistir ao Campeonato Regional de Karaté da Região Centro–Norte da Federação Nacional de Karaté (FNK-P). José Junqueiro, Secretário de Estado da Administração Local, Miguel Ginestal, Governador Civil de Viseu, e João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, estiveram presentes na iniciativa para assistir a mais um importante momento dedicado ao desporto.

Joana Venâncio e Filipe Almeida, atletas do Centro Bujutsu de Mangualde, arrecadaram dois lugares no pódio para orgulho de todos os Mangualdenses. Joana Venâncio conquistou o 1º lugar em Kumite e Filipe Almeida o 3º lugar em Kata. Os dois atletas foram escolhidos para treinos de selecção da fase regional e ficaram apurados para o Campeonato Nacional a decorrer no próximo dia 30 de Abril.

Destinado às camadas infantil e juvenil, dos 6 aos 13 anos, o campeonato contou com a presença de duas centenas e meia de atletas, oriundos de Castelo Branco, Guarda, Viseu, Leiria, Coimbra e Figueira da Foz. Neste fantástico espectáculo desportivo foi possível assistir a provas de Kata (Técnica) e Kumite (Combate).

A iniciativa organizada pela FNK-P e pelo Centro Bujutsu de Mangualde contou com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *