Sociedade, Vendas Novas

Em Vendas Novas, Marcha da Saúde apoia a Associação Portuguesa dos Diabéticos de Portugal

Realiza-se no dia 7 de Abril, Dia Mundial da Saúde, pelas 18h00, a tradicional Marcha da Saúde pelas ruas da cidade de Vendas Novas, desta vez com a particularidade de ser solidária com a Associação Portuguesa dos Diabéticos de Portugal (APDP).
Esta é uma iniciativa que já se realiza há nove anos, tem como objectivo celebrar o Dia Mundial da Saúde e permite a toda a população caminhar, ao seu ritmo, em ambiente descontraído e familiar, 5 km pelas ruas da cidade e 3 km pelas ruas da freguesia de Landeira.
Este ano os participantes poderão ajudar a Associação Portuguesa dos Diabéticos de Portugal ao darem um 1 euro pelas t-shirts alusivas à iniciativa. A APDP é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 13 de Maio de 1926, reconhecida como a mais antiga Associação de Diabéticos do mundo. Com o tempo a ajudar será de certeza esperada a participação de cerca de 1.500 vendasnovenses neste gesto solidário.
A concentração está marcada para as 18h00, no Estádio Municipal, havendo ainda lugar às 16h00 para uma avaliação do risco da diabetes realizado pela Fundação Ernesto Roma, pela Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Vendas Novas e Clínica Calendário do Tempo.
A iniciativa é promovida pelo Município de Vendas Novas, Juntas de Freguesia de Vendas Novas e Landeira e algumas instituições do concelho ligadas à saúde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *