Sociedade, Tecnologia, Vagos

Disponibilização da plataforma electrónica de contratação VortalGOV às Juntas de Freguesia e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho de Vagos

Consciente da nova realidade de Contratação Pública, à luz do Novo Código dos Contratos Públicos, o Município de Vagos celebra, com a Vortal S.A., um Protocolo, hoje, dia 04 de Abril de 2011, pelas 15h 00m, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Vagos, com o objectivo de proporcionar às Entidades do Concelho de Vagos (IPSS’s e Juntas de Freguesia) todo o suporte necessário para cumprir com a legislação em vigor, nomeadamente, a disponibilização de plataforma, bem como o suporte legal necessário, desde o lançamento do procedimento até à adjudicação.

Será o primeiro Protocolo, a nível nacional, celebrado por um Município na área da Contratação Pública Electrónica, para estas instituições (Juntas de Freguesia e I.P.S.S).

Ao celebrar este Protocolo, as Entidades Locais dão mais um passo na modernização do Processo de Contratação Pública, equiparando-as, claramente, às boas práticas dentro do espaço europeu.

Neste enquadramento, a Vortal, irá disponibilizar a plataforma electrónica de contratação vortalGOV gratuitamente, por um período de 36 meses, para as Juntas de Freguesia do Concelho de Vagos.

O acesso à Plataforma, por parte dos utilizadores das IPSS’s e das Juntas de Freguesia, serão prestados pelos Técnicos do Serviço de Informática da Câmara Municipal. A Vortal realizará um workshop sob o tema “Novo Código dos Contratos Públicos versus Plataforma Electrónica de Contratação Pública – Enquadramento legal” destinado aos Presidentes de Junta de Freguesia, e outros elementos destes executivos, e às IPSS’s, por forma a sensibilizar e dinamizar a utilização da plataforma no Concelho de Vagos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *