Sociedade, Vila Real de Santo António

Câmara Municipal de Vila Real de Santo António lança iniciativa de promoção do comércio local

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António irá levar a cabo, durante o ano em curso, uma iniciativa intitulada ARTÊXTIL, que visa promover a actividade comercial do concelho.
 
Associando a Arte Pública à promoção da economia e, nomeadamente, da actividade comercial, o objectivo da ARTÊXTIL será dinamizar o comércio local, atraindo mais pessoas para as ruas da cidade, não só os próprios munícipes como visitantes.
 
A dinâmica da actividade comercial vila-realense, com um carácter multifacetado, tem no ramo têxtil-lar um dos seus principais protagonistas, representado por dezenas de estabelecimentos que dão às ruas da cidade um ambiente alegre e animado, proveniente da exibição colorida de artigos têxteis portugueses.
 
Estes artigos são bastante procurados por estrangeiros, sobretudo espanhóis, que em Vila Real de Santo António os encontram a uma qualidade única e a preços atractivos.
 
Com um programa muito atractivo, a iniciativa ARTÊXTIL terá início no dia 14 de Abril, com a inauguração de uma exposição de arte têxtil constituída por 14 painéis gigantes disseminados pela cidade. Em exibição no espaço público da cidade, estes painéis consistirão em intervenções têxteis produzidas por artistas plásticos, numa mescla bastante original, sobretudo pelo modo como se irá tirar partido do cruzamento entre os materiais têxteis comercializados na cidade e a performance estética dos criadores contemporâneos.
 
Também a Semana Económica será um momento a assinalar, a ter lugar no decorrer do mês de Maio. Para além de uma exposição da actividade económica da cidade e das principais indústrias a ela associadas, com particular destaque para o têxtil-lar, o programa inclui ainda a realização do Seminário Conhecer Mais/Fazer Melhor. O evento contará com a presença de comerciantes, associações e individualidades do comércio regional e nacional, para que, em conjunto, sejam procuradas respostas e orientações para um sector que envolve, directa e indirectamente, uma percentagem muito significativa da população do Concelho. 
 
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António quer mostrar que o comércio do concelho está, definitivamente, na moda. As ruas da cidade são diariamente percorridas por um alargado número de pessoas que procuram bens e serviços diversificados, desde o têxtil-lar à restauração, passando, entre outros, pela joalharia e o pronto-a-vestir, numa atmosfera que os lojistas, em conjunto com a autarquia e o sector associativo, não só acarinham, como também pretendem melhorar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *