Mangualde, Sociedade

Sensibilizar crianças para importância: Alimentação saudável e produtos da terra – Mangualde

De forma a proporcionar o contacto das crianças com o Mercado e com os produtos que lá se comercializam, realizou-se ontem, dia 31 de Março, uma visita interactiva guiada ao Mercado Municipal de Mangualde denominada “Ponto de Encontro”. A iniciativa, que contou com a presença de cerca de uma centena de crianças do 3º ano de escolaridade, realizou-se no âmbito do projecto “InterAjuda” e resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde, o Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões III – Unidade de Cuidados na Comunidade e o projecto “InterAjuda”.

Com o objectivo de sensibilizar as crianças para a importância de uma alimentação saudável e da valorização dos produtos da Terra, a nutricionista Mafalda Rodrigues e os enfermeiros Fernando Júlio e Madalena Fátima alertaram para questões como a alimentação saudável, a roda dos alimentos, as características dos alimentos frescos, as regras de segurança alimentar e os benefícios na aquisição de produtos frescos em detrimento dos produtos embalados.

Constituindo um forte contributo educativo, esta acção vai repetir-se, com mais três turmas do 3º ano, no próximo dia 7 de Abril. A iniciativa “Ponto de Encontro” termina no dia 26 de Maio, num convívio intergeracional, no Mercado Municipal de Mangualde. Este convívio contará com a presença de todos aqueles que têm vindo a trabalhar esta temática: os alunos envolvidos nas visitas, as Instituições Particulares de Solidariedade Social que aderiram à iniciativa, os alunos do Ensino Especial, duas turmas do Complexo Paroquial de Mangualde e da Obra Social Beatriz Pais, e Raul Saraiva.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *