Alcoutim, Sociedade

Autarquia de Alcoutim apoia recuperação do Centro de Desenvolvimento Cultural e Social de Martim Longo

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, na reunião de câmara de 30 de março, um subsídio para apoiar a recuperação do Centro de Desenvolvimento Cultural e Social de Martim Longo, conhecida por Casa da Criança, uma instituição de animação infantil sem fins lucrativos.
Uma vez que 75% da obra de recuperação foi apoiada pelo programa PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural), o Centro de Desenvolvimento Cultural e Social de Martim Longo solicitou à autarquia local o financiamento dos restantes 25%, o que resultou na comparticipação de 11.612, 26 euros.
Dos projetos que integram a recuperação deste espaço fazem parte a compra de mobiliário para o refeitório e para as salas de atividades, o isolamento do teto da área total da instituição, a pavimentação das salas de atividades, a aplicação de azulejos na parede do refeitório e de pavimento vinílico nas paredes das salas de atividades e a colocação de portadas nas janelas. O custo total da obra é de 51.610, 10 euros.
A concretização destes projetos é imprescindível ao bom funcionamento da instituição que atualmente recebe cerca de 60 crianças do concelho de Alcoutim.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *