Mangualde, Sociedade

Acções de sensibilização: ”prevenção de acidentes no idoso” em Mangualde

Com o objectivo de promover o envelhecimento protegido, a Rede Social de Mangualde vai levar a cabo um conjunto de acções de sensibilização sob o tema “Prevenção de Acidentes no Idoso”. A iniciativa integra-se no Projecto “Envelhecer em Segurança” e realiza-se no âmbito do Plano de Acção 2011, Eixo de Intervenção “Promover Envelhecimento Protegido” do Plano de Desenvolvimento Social (PDS) definido para o triénio 2011- 2014.

O conjunto de sete acções, que serão realizadas nas diversas freguesias do concelho de Mangualde nos meses de Abril, Maio e Junho, resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões III – Unidade de Cuidados na Comunidade.

A primeira acção realiza-se já no próximo dia 6 de Abril, no Complexo Paroquial de Mangualde. No dia 12 de Abril é a vez do Centro Social Paroquial de Abrunhosa-a-Velha acolher a iniciativa e no dia 19 de Abril, do Centro Paroquial da Cunha Baixa. Para o mês de Maio estão previstas mais três acções no Centro Social de Fornos de Maceira Dão, Centro Social e Paroquial de Santiago de Cassurrães e Centro de Dia de Chãs de Tavares, nos dias 10, 17 e 31 de Maio respectivamente. A iniciativa termina no dia 7 de Junho com a acção de sensibilização no Centro Paroquial de Alcafache.

As acções de sensibilização têm início marcado para as 14h00 e estão sujeitas a inscrição prévia. As inscrições podem ser efectuadas na Rede Social de Mangualde ou através do número 232 619 880 ou do email margarida.chaves@cmmangualde.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *