Amadora, Sociedade

Praça das Minas – Construir uma Centralidade – Amadora

A Câmara Municipal da Amadora aprovou ontem a abertura de um concurso público para a execução da obra de qualificação urbanística e paisagística da Praça das Minas, no bairro do Zambujal.  

“Construir uma Centralidade – Praça das Minas” é o nome da empreitada que vai, em breve, conferir uma imagem renovada ao bairro, requalificando o espaço público mediante a construção de rampas pedonais (eliminando escadas), correcção e recuperação de pavimentos e drenagem, colocação de equipamentos infantis e mobiliário urbano, plantação de árvores, colocação de relvado, construção da rede de rega e reforço da iluminação pública.  

Trata-se de uma intervenção de ordenamento e requalificação do centro da vida social do bairro, criando criar condições para o seu desenvolvimento a partir da Rua das Mães d’Água até à zona degradada da Praça das Minas. Ao mesmo tempo que se potencia a centralidade do bairro, abre-se o Zambujal ao exterior através da qualificação dos principais eixos de ligação ao nível da estrutura viária e pedonal.  

Esta obra insere-se no projecto “Zambujal Melhora que, entre outras coisas, pretende melhorar a qualidade ambiental do bairro, através da criação de uma estrutura verde e melhorar o ambiente urbano, reordenando-o, melhorando as acessibilidades e a mobilidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *