Sociedade, Vila Franca do Campo

Ilhéu de Vila Franca reflorestado é santuário para aves marinhas – Vila Franca do Campo

A Iª Semana Verde em Vila Franca do Campo encerrou com a apresentação do Projecto LIFE Ilhas Santuário para as Aves Marinhas. Este projecto, que está a decorrer no Ilhéu de Vila Franca do Campo é coordenado pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, em parceria com a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (SRAM) e a Câmara Municipal.

Após a sessão de apresentação no Auditório do Centro Cultural de Vila Franca do Campo, que contou com a presença do Director Regional dos Assuntos do Mar, Dr. Frederico Cardigos, realizou-se uma visita ao Ilhéu, para apreciar os trabalhos desenvolvidos que, na opinião dos técnicos do projecto, têm dado resultados muito positivos.

O LIFE Ilhas Santuário para as Aves Marinhas é um projecto pioneiro para a conservação das colónias de aves marinhas nos Açores através da recuperação do seu habitat e medidas de controlo e erradicação de espécies invasoras introduzidas.

No ilhéu de Vila Franca do Campo, desde o início do projecto em 2009, já foram plantadas cerca de 7950 árvores e arbustos, como Faias-da-terra e Urzes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *