Desporto, Guimarães

Guimarães inaugura o primeiro parque de trial bike do país

É inaugurado no próximo Sábado, dia 2 de Abril, pelas 14:30, o 1º Parque de Trial de Guimarães, um projecto desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães, em colaboração com a Tempo Livre e que contou com o forte apoio e colaboração da Associação de Ciclismo do Minho (ACM) e da Bikezone.

Aquele que é o primeiro Parque de Trial Bike do País está localizado no Parque da Cidade Desportiva (junto à Pista de Atletismo Gémeos Castro) e integra, além das zonas de obstáculos, um circuito de iniciação ao BTT.

A criação deste Parque surge após a realização em Guimarães do primeiro Campeonato Nacional de Trial Bike, organizado em Setembro de 2010, nas imediações do Castelo de Guimarães, pela ACM, pelo que o espaço agora criado tem a particularidade de recriar os obstáculos que fizeram parte desse campeonato.

O Parque de Trial Bike pressupõe a dinamização desta especialidade em Guimarães através da criação de uma escolinha de formação, e da realização de competições nacionais, entre outras actividades previstas, estando confirmada a realização em Junho de uma prova da Taça de Portugal.

O Trial Bike é uma disciplina do ciclismo em que o factor principal é  o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas.

O objectivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (excepto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *