Santa Maria da Feira, Sociedade

Champimóvel em Santa Maria da Feira

O município de Santa Maria da Feira vai acolher o “Champimóvel – O Futuro da Ciência”, uma viagem interactiva em 4D através do corpo humano, dinamizada pela Fundação Champalimaud. Reconhecido como um dos projectos mais originais da ciência educativa, o Champimóvel poderá ser visitado gratuitamente, das 09h00 às 17h30, de 11 a 15 de Abril, na alameda do antigo edifício do tribunal. 

O projecto “Champimóvel – O Futuro da Ciência” consiste na transmissão de um filme em 4D, com a duração aproximada de 25 minutos, onde se efectua uma viagem através do corpo humano, apresentada pela personagem Champi. Este vai conduzir o espectador pelo corpo humano a fim de testemunhar os problemas mais relevantes e mais contemporâneos na ciência médica, tais como as células estaminais, as nanotecnologias, o ADN e a terapia genética.  

Trata-se de uma mostra dinâmica e divertida apresentada num simulador móvel em forma de cápsula (o Champimóvel), transportado por um camião que ficará estacionado na alameda do antigo edifício do tribunal. 

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira associa-se a este projecto da Fundação Champalimaud, que conta ainda com o apoio do Ministério da Educação, contribuindo, desta forma, para divulgar a investigação científica biomédica, despertar o interesse pelos temas científicos e incentivar talentos nessa área. 

Embora esta seja uma acção de motivação dos jovens portugueses para a ciência, a verdade é que o Champimóvel tem suscitado grande interesse junto do público adulto. Porque a ciência é para todos. 

Para mais informações sobre esta iniciativa, os interessados deverão contactar o Pelouro da Educação da Câmara Municipal, através do 256 370 806 ou e-mail educacao@cm-feira.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *