Desporto, Vendas Novas

900 alunos disputam final do Mega Sprinter em Vendas Novas

Vendas Novas recebe nos próximos dias 1 e 2 de Abril, a Final Nacional do Mega Sprinter, com a presença de cerca de 900 Alunos e 100 professores em representação de escolas de todo o país e da Região Autónoma dos Açores.
 
Para além da Comissão Organizadora, estará a receber todos estes participantes o atleta olímpico Arnaldo Abrantes que faz questão de incentivar os mais jovens a desenvolverem o gosto pela prática desportiva, em especial pelo atletismo.
 
Na competição, que se realiza no Estádio Municipal, participam alunos de escalões de Infantis A, Infantis B, Iniciados e Juvenis femininos e masculinos em provas de 40 metros (Mega Sprinter), salto em comprimento (Mega Salto) e corrida de 1000 metros (Mega km).
 
O evento tem organização do Ministério da Educação, Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, Direcção Regional de Educação do Alentejo (Coordenação Local do Desporto Escolar Alentejo Central), Federação Portuguesa de Atletismo, Associação de Atletismo de Évora e Município de Vendas Novas.
Tem como parceiros a Escola Secundária de Vendas Novas, Escola Básica Integrada de Vendas Novas, Colégio Laura Vicunha, Escola Prática de Artilharia de Vendas Novas, Guarda Nacional Republicana, Governo Civil de Évora e Centro de Saúde de Vendas Novas. Conta com o apoio da Vitális – Água Mineral Natural/Unicer e a colaboração da Sport TV3, Jornal Record e Rádio Televisão Portuguesa.
Mais informações em http://www.cm-vendasnovas.pt/pt/conteudos/noticias/Mega%20Sprinter.htm

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *