Sociedade, Trofa

24 HORAS SOLIDÁRIAS NA ÁGUA na Academia Municipal Aquaplace a 16 e 17 de Abril – Trofa

24 horas solidárias na água é o mote lançado pela Academia Municipal da Trofa – Aquaplace, com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, para uma maratona de actividades na água no fim de semana de 16 e 17 de Abril. Durante um fim-de-semana os trofenses estão convidados a participar nas várias actividades programadas para esta iniciativa solidária.

 

A Trofa volta a ser palco destas 24 horas solidárias na água, desta vez a instituição de solidariedade social contemplada será o Muro D’Abrigo, já que todos os participantes serão convidados a doar 1 euro para esta instituição.

 

Estas 24 horas começam no dia 16 de Abril, pelas 11h50 com a entrada da fanfarra da Juventude em Força, de S. Mamede do Coronado e com a Cerimónia de Abertura.

 

As primeiras actividades a decorrer serão os parques aquáticos – aulas de bebés, a participação dos alunos da APPACDM e das Estrelas Aquáticas e pelas 12h15 a actuação do Grupo Coral Muro d’Abrigo.

Na tarde do dia 16 de Abril haverá aula de hidro turbilhão, hidro kick boxing, insufláveis, aula de deep water, aqua circuit kids, com crianças entre os 4 e 7 anos, aqua cycle, hidro kids / aqua estafetas, baptismo de mergulho, hidro teens. Com o cair da noite volta a diversão nos insufláveis, aqua versa training e hidro step circuit.

 

As 24 horas solidárias na água continuam com o chegar das doze baladas, com o tanque de aprendizagem a receber uma aula de watsu – técnica de relaxamento na água, seguindo-se hidroginástica, aqua cycle, aula de hidro disco dance – hidroginástica com música dos anos 80.

 

A madrugada do dia 17 de Abril continua com hidro kick boxing, baptismo de mergulho, com o nascer do dia volta a aula de deep water na piscina polivalente, hidro dance – hidroginástica com música de baile e insufláveis. A manhã do dia 17 de Abril começa com hidro duplas, insufláveis, natação livre e haverá um torneio de natação inter-turmas ao longo de toda a manhã.

 

A par das actividades dentro de água, estas 24 horas solidárias apresentam também um programa de palco. Assim pelo palco exterior passarão as Danças de Salão do Aquaplace, o Rancho Folclórico de Alvarelhos, a Fanfarra C.N.E. de S. Martinho de Bougado, o Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado, o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado e o Conjunto Típico do Val.

 

Ao início da noite de 16 de Abril sobe ao palco o Rancho das Lavradeiras da Trofa, a Escola Passos de Dança da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e o Grupo Alvadance, seguindo-se o Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado e o Grupo Musical Aceso.

 

A madrugada promete ser animada com o Concurso de karaoke no Aquabar. No dia 17 de Abril, pelas 11h30, haverá a Entrega de Prémios, e pelas 12h00 decorrerá a Cerimónia de Encerramento destas 24 horas solidárias.

 

Esta actividade que apela à solidariedade de todos os Trofenses é também mais uma oportunidade para divulgar as várias valências e actividades disponíveis na Academia Municipal da Trofa – Aquaplace e os respectivos benefícios.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *