Santa Maria da Feira, Sociedade

Rastreios, massagens, ateliês e desporto para seniores no Dia Mundial da Saúde em Santa Maria da Feira

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira promove, dia 7 de Abril, entre as 09h30 e as 17h00, um preenchido programa de actividades dirigidas aos seniores do Concelho, a realizar nas instalações do Inatel. Rastreios, massagem postural, ateliês, actividades desportivas, palestra, degustação de Fogaça e mostra de serviços pelas empresas associadas ao Cartão Feira Sénior são algumas das iniciativas a realizar ao longo do dia. No âmbito destas comemorações, as Termas de S. Jorge promovem uma sessão fotográfica para escolha de modelos seniores.

Ao participarem neste programa de comemorações, os idosos do Concelho poderão realizar ao longo de todo o dia, e de forma gratuita, rastreios nutricionais, auditivos, à diabetes, visuais e da tensão arterial e usufruir de uma massagem postural. Estes serviços serão prestados por algumas das empresas e entidades associadas ao Cartão Feira Sénior, implementado pela Câmara Municipal em 2009.

Pelas 10h00, realizam-se as actividades desportivas e, a partir das 11h00, decorrem os ateliês de Leitura, Fabrico de Fogaça e Informática. O programa da tarde inicia com uma palestra sobre “Envelhecimento Activo”, seguindo-se um momento de animação e uma sessão de degustação da tradicional Fogaça da Feira. Para participarem nas diferentes actividades,

Os seniores devem trazer roupa e calçado confortáveis.

Durante todo o dia decorrerá também uma sessão fotográfica, no âmbito do concurso “Rosto Sénior das Termas de S. Jorge”, promovido pelo balneário termal feirense. O objectivo é escolher quatro modelos seniores do Concelho para promoção das Termas de S. Jorge em futuras acções de comunicação. Os interessados em candidatar-se podem inscrever-se no Inatel, no dia 7 de Abril, e participar numa curta sessão fotográfica. Posteriormente, serão convocados para a produção de uma reportagem fotográfica alargada no balneário termal.

No Inatel estarão também presentes algumas das empresas do Concelho que se associaram ao Cartão Feira Sénior, com o objectivo de mostrar e promover os seus serviços e produtos junto da população idosa. Neste momento, são 25 as empresas feirenses que se associaram a esta resposta social da Autarquia. A listagem encontra-se disponível no site da Autarquia, em www.cm-feira.pt (menu Acção Social / População Sénior).

O Cartão Feira Sénior surge como uma resposta complementar para a dignificação e melhoria das condições de vida da população sénior do Concelho. Visa facultar a todos os idosos o apoio em diversas áreas: participação nas actividades culturais, desportivas, recreativas do Concelho a preços acessíveis; acesso a produtos e serviços a preços mais vantajosos, com base nas condições socioeconómicas de cada um (escalões A e B).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *