Palmela, Turismo

Fins-de-Semana Gastronómicos do Queijo de Ovelha abrem programa anual – Palmela

A propósito da realização do 17º Festival Queijo, Pão e Vinho, a Câmara Municipal de Palmela promove, nos dias 1, 2, 3, 8, 9 e 10 de Abril, os Fins-de-Semana Gastronómicos do Queijo de Ovelha. Ao longo destes dois fins-de-semana, os restaurantes do concelho que aderiram à iniciativa propõem ementas diferentes, onde o queijo de ovelha da região tem lugar de destaque, quer no prato principal, quer na elaboração de sobremesas requintadas.

Durante o Festival do Queijo, os visitantes terão, também, oportunidade de provar estas especialidades durante os “Momentos de Degustação”, a decorrer no stand da Câmara Municipal no sábado e domingo, às 15 horas.

Os Fins-de-Semana Gastronómicos do Queijo de Ovelha são a primeira iniciativa do Programa “Palmela – Experiências com Sabor” que, até ao final do ano, irá propor um vasto conjunto de iniciativas, realizadas em parceria com os estabelecimentos de restauração. O calendário de eventos do concelho determina a realização dos fins-de-semana temáticos, com o vinho, a fruta e o Moscatel de Setúbal a dominarem as atenções. Concursos e mostras de gastronomia são mais alguns dos eventos integrados no programa.

“Palmela – Experiências com Sabor” visa incentivar e dinamizar o sector, desafiando os agentes económicos a diversificar a sua oferta, apostando na inclusão dos produtos regionais de qualidade nas suas ementas. A realização de formação específica nas áreas da hotelaria, restauração e turismo, e a criação de fluxos próprios de informação são mais algumas das medidas previstas no Programa, que pretende que a gastronomia seja, cada vez mais, um factor de atracção turística do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *