Cultura, S. João da Madeira

Exposição de ilustrações de Marcela Navascués em S. João da Madeira

A exposição “Mundos Básicos” é inaugurada neste sábado, 2 de Abril, às 18h00, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira. São ilustrações da autoria da artista espanhola Marcela Navascués, residente em Portugal há já alguns anos.

Trata-se de uma mostra promovida pelo Centro de Arte sanjoanense, para ver até 14 de Maio. Dirigida ao público em geral, esta viagem por um mundo de fantasia é especialmente apelativa para as crianças.

Os trabalhos de Marcela Navascués “transportam-nos para outro universo, bem mais poético que o nosso, o real”, assinala Sandra Palhares, Doutorada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes do País Basco.

Nascida em 1967, em Irun (Guipuzcoa), Espanha, Marcela Navascués começou por se dedicar aos campos da fotografia e da produção de vídeo, compaginando estas actividades com a restauração de móveis de arte popular. Em 1998, descobriu sua verdadeira vocação artística: a ilustração.

Conta com cerca de uma centena exposições, entre individuais e colectivas, principalmente em Espanha e Portugal. Tem participado em diversas Feiras Internacionais como a Arco (Espanha), ArtCologne (Alemania), ArtLisboa (Portugal), e MilanArt (Italia). As suas obras encontram-se em colecções tanto públicas como privadas.

Horário:

de segunda a sexta, das 10h00 às 20h00;

aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h30.

(encerra aos domingos e feriados)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *