Póvoa de Lanhoso, Tecnologia

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso premiada por poster sobre o SIG

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso obteve o prémio de melhor poster (conteúdo técnico) num concurso promovido pela ESRI Portugal. O cartaz apresentado pelos serviços municipais abordava a temática da “Gestão Urb@nística – Georreferenciação de processos de obras”.

 

Mostrar o trabalho desenvolvido, ao nível dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG), por cada instituição foi o objectivo deste concurso. Para o Município Povoense, a atribuição deste prémio representa o reconhecimento do trabalho que tem vindo a desenvolver, que se destaca do ponto de vista da implementação do Sistema de Informação Geográfica, e que está a trabalhar com sucesso a este nível.

 

As distinções foram entregues aos vencedores, no início do mês de Março, em Lisboa. O Município da Póvoa de Lanhoso submeteu o seu cartaz ao concurso EUE 2011, que se realizou no âmbito do Encontro de Utilizadores ESRI. O Gabinete Municipal de Informação Geográfica (GMIG) iniciou em Abril de 2009, inserido na Divisão de Estudos Projectos e Planeamento, mas ligado, directamente à Presidência da Câmara Municipal. Trabalha com todas as Divisões da Câmara Municipal, desde a Divisão de Ambiente, com o cadastro de água e saneamento e as rotas de recolha dos Resíduos Sólidos Urbanos, desde a Divisão de Gestão Urbanística, com a publicidade e georeferenciação de processos de obras, desde a Divisão de Cultura e Turismo, com o apoio a georreferenciação do património, etc..

 

A ESRI Portugal é uma empresa ligada à oferta de tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica em Portugal, a qual comercializa o software SIG que o Município utiliza. Anualmente, esta entidade promove um encontro no sentido dos seus utilizadores mostrarem os projectos que estão a desenvolver.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *